Novas ocorrências de Orchidaceae para o Nordeste brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.33447/paubrasilia.2022.e0088Palavras-chave:
floresta estacional decidual, mata de cipó, orquídeas, Planalto da ConquistaResumo
As novas ocorrências de nove espécies de Orchidaceae pertencentes a seis gêneros: Acianthera Scheidw. (2 spp.), Bifrenaria Lindl. (1 sp.), Grandiphyllum Docha Neto (1 sp.), Maxillaria Ruiz & Pav. (2 spp.), Pabstiella Brieger & Senghas (2 spp.) e Saundersia Rchb. f. (1 sp.) são aqui registradas pela primeira vez em Poções, Estado da Bahia, estendendo suas distribuições para o Nordeste do Brasil. Das nove espécies aqui apresentadas, seis estão ameaçadas de extinção. Os caracteres morfológicos diagnósticos das espécies são descritos resumidamente. Esses novos registros destacam a importância dos estudos em áreas subamostradas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Mateus Gonçalves Santos, Cecília Oliveira de Azevedo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter os manuscritos para publicação na revista, os(as) autores(as) concordam expressamente com os seguintes termos:
1 - Autores mantêm os direitos autorais sobre o seu manuscrito e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Internacional 4.0, permitindo que o mesmo seja compartilhado, desde que reconhecida a autoria e a publicação inicial na revista Paubrasilia, com a devida indicação de volume, número (se houver), paginação (ou elocation-id) e ano no qual o trabalho foi publicado;
2 - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na Paubrasilia (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconhecida a autoria e a publicação inicial nesta revista, com a devida indicação de volume, número (se houver), paginação (ou elocation-id) e ano no qual o trabalho foi publicado.