Balanophoraceae e Velloziaceae, dois novos registros para Vitória da Conquista, Bahia
DOI:
https://doi.org/10.33447/paubrasilia.2023.e0113Palavras-chave:
Pandanales, Planalto da Conquista, Santalales, SemiáridoResumo
São apresentadas duas novas ocorrências para a flora de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil: Barbacenia aff. bahiana L.B. Sm. (Velloziaceae) e Langsdorffia hypogaea Mart. (Balanophoraceae), sendo estes os primeiros registros para ambas as famílias no município. Barbacenia aff. bahiana foi registrada fora de área de proteção ambiental em afloramento rochoso ao longo do riacho Jurema no Distrito de Pradoso. Langsdorffia hypogaea foi encontrada em uma área com pequenos arbustos e muita serapilheira no Parque Municipal da Serra do Periperi. Ambas as localidades apresentam forte ação antrópica, no Jurema a extração por rochas do afloramento e na Serra do Periperi as invasões e loteamentos irregulares estão causando forte impacto ambiental.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Claudenir Simões Caires, Alessandra dos Anjos Santos, Gabriel Chaves Soares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter os manuscritos para publicação na revista, os(as) autores(as) concordam expressamente com os seguintes termos:
1 - Autores mantêm os direitos autorais sobre o seu manuscrito e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Internacional 4.0, permitindo que o mesmo seja compartilhado, desde que reconhecida a autoria e a publicação inicial na revista Paubrasilia, com a devida indicação de volume, número (se houver), paginação (ou elocation-id) e ano no qual o trabalho foi publicado;
2 - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na Paubrasilia (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconhecida a autoria e a publicação inicial nesta revista, com a devida indicação de volume, número (se houver), paginação (ou elocation-id) e ano no qual o trabalho foi publicado.