Sobrexploração de Philodendron spiritus-sancti G.S.Bunting e a necessidade de implantação de uma política para a conservação de imbés

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33447/paubrasilia.2024.e0150

Palavras-chave:

Comércio ilegal, Conservação ex situ, Espírito Santo, PAT Capixaba-Gerais

Resumo

Apresentamos um artigo de opinião contextualizando a atual situação de Philodendron spiritus-sancti, uma espécie de Araceae emblemática e ameaçada de extinção, endêmica do estado do Espírito Santo e altamente visada no comércio de plantas ornamentais. Discutimos como o distanciamento entre pesquisadores e a sociedade civil dificulta a aquisição de informações sobre a espécie e, consequentemente, sua conservação. Além disso, apresentamos brevemente algumas considerações voltadas à implementação de uma política de conservação para o grupo.

Downloads

Publicado

22.04.2024

Como Citar

CALAZANS, Luana S. B.; VALADARES, Rodrigo Theófilo; SAKURAGUI, Cassia Mônica. Sobrexploração de Philodendron spiritus-sancti G.S.Bunting e a necessidade de implantação de uma política para a conservação de imbés. Paubrasilia, Porto Seguro, v. 7, p. e150, 2024. DOI: 10.33447/paubrasilia.2024.e0150. Disponível em: https://periodicos.ufsb.edu.br/index.php/paubrasilia/article/view/150. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Opinião

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.