Fotossintetizando conceitos da botânica em atividades complementares
DOI:
https://doi.org/10.33447/paubrasilia.2021.e0041Palavras-chave:
anatomia vegetal, biologia, ensino, fisiologia vegetal, morfologia vegetalResumo
A compreensão sobre a fotossíntese pode facilitar discussões em sala de aula de temas diversos e atuais, como poluição e escassez de alimentos. No entanto, percebe-se que muitos professores têm dificuldades de ensinar esse e demais conteúdos relacionados à botânica. Esses conteúdos são abordados no Ensino Médio nas aulas de Biologia e os paradidáticos, com foco nos professores, podem funcionar para a solução dessas questões, complementando de modo dinâmico as aulas. Assim, este trabalho visou relatar a produção de um material didático complementar abordando temas botânicos, especialmente a fotossíntese. Foram destacados conteúdos de anatomia, morfologia e fisiologia vegetal para a compreensão dos processos de fotossíntese. Além disso, foram propostas atividades com a flora local para possível emprego em sala. Espera-se que o paradidático sirva como uma possibilidade distinta daquela encontrada nos livros didáticos, podendo ser utilizado como fonte de consulta para aprimorar a construção de conhecimentos.
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Copyright (c) 2021 Simone Alves Damasceno, Marla Ibrahim Uehbe de Oliveira, Elizamar Ciríaco da Silva
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