Catalogando a palinoteca da Universidade Federal do Oeste do Pará como fonte de dados para estudos em palinologia
DOI:
https://doi.org/10.33447/paubrasilia.v3i2.47Palavras-chave:
grãos de pólen, melissopalinologia, coleção biológicaResumo
Descrevemos a catalogação das lâminas palinológicas da palinoteca da Universidade Federal do Oeste do Pará. Atualmente, a palinoteca conta com 863 lâminas em seu acervo. Os trabalhos em palinologia aumentaram na universidade desde 2010, portanto, há mais de 1.000 lâminas para serem incorporadas à coleção. Essa coleção biológica tem subsidiado atividades de pesquisa e ensino de palinologia, enriquecendo o conhecimento da diversidade polínica regional, possibilitando o treinamento de estudantes de graduação e pós-graduação que exercem atividades na área. Todas as informações palinológicas estão sendo sistematizadas e serão disponibilizadas por meio de um site aberto, com a finalidade de promover a divulgação científica em palinologia. Esse é um importante avanço e contribui para desenvolver a palinologia na região amazônica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Raylana Rodrigues da Fonseca, Jaílson Santos de Novais, Chieno Suemitsu, Vanessa Holanda Righetti de Abreu
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter os manuscritos para publicação na revista, os(as) autores(as) concordam expressamente com os seguintes termos:
1 - Autores mantêm os direitos autorais sobre o seu manuscrito e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Internacional 4.0, permitindo que o mesmo seja compartilhado, desde que reconhecida a autoria e a publicação inicial na revista Paubrasilia, com a devida indicação de volume, número (se houver), paginação (ou elocation-id) e ano no qual o trabalho foi publicado;
2 - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na Paubrasilia (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconhecida a autoria e a publicação inicial nesta revista, com a devida indicação de volume, número (se houver), paginação (ou elocation-id) e ano no qual o trabalho foi publicado.