Estudo taxonômico de Sloanea L. (Elaeocarpaceae) na Região Metropolitana de Belém, Pará, Amazônia Brasileira
DOI:
https://doi.org/10.33447/paubrasilia.2024.e0136Palavras-chave:
Amazônia oriental, Florística, Morfologia, Oxalidales, TaxonomiaResumo
Este estudo objetivou contribuir para o conhecimento taxonômico de Sloanea (Elaeocarpaceae) na Região Metropolitana de Belém, no estado do Pará, Amazônia Brasileira. Foram registradas oito espécies de Sloanea: S. floribunda, S. grandiflora, S. granulosa, S. guianensis, S. nitida, S. porphyrocarpa, S. sinemariensis e S. terniflora. São fornecidas chave de identificação, descrições morfológicas, informações sobre distribuição geográfica e comentários taxonômicos das espécies tratadas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Lisandra Assunção Teixeira, Daniela Sampaio, André dos Santos Bragança Gil, Piero Giuseppe Delprete
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter os manuscritos para publicação na revista, os(as) autores(as) concordam expressamente com os seguintes termos:
1 - Autores mantêm os direitos autorais sobre o seu manuscrito e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Internacional 4.0, permitindo que o mesmo seja compartilhado, desde que reconhecida a autoria e a publicação inicial na revista Paubrasilia, com a devida indicação de volume, número (se houver), paginação (ou elocation-id) e ano no qual o trabalho foi publicado;
2 - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na Paubrasilia (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconhecida a autoria e a publicação inicial nesta revista, com a devida indicação de volume, número (se houver), paginação (ou elocation-id) e ano no qual o trabalho foi publicado.